A Judiciocracia Brasileira E A Operosa NaziPress

Nazipress Brasil

Vivemos cercados de mensagens subliminares, de valores impostos a toque de repetição, como funcionou, e bem, no nazifascismo, o clássico, e tem funcionado, no Brasil, há tempos, desde a década de ´50, ou seja, sempre que teve um trabalhista no Poder, desde Getúlio, passando por JK, Jango e chegando à era Lula, a nazipress brasileira mostrou suas garras e o direito da Casa Grande sempre esteve a serviço desta, para defenestrar os trabalhistas, a qualquer custo. Nunca esqueçam editoriais do O Globo, após o golpe militar, como a manchete garrafal “Ressurge a Democracia” (Sic!) e a luta contra o “atraso” que representava o décimo terceiro salário!

Reporcagem (Isso mesmo, revisor; é reporcagem, mesmo) me chamou atenção, hoje, pela violência simbólica e, claro, pela potencial eficácia de sua mensagem subliminar: esta, assinada por Fernando Diniz, intitulada ‘MPF Diz Que “Corrupção Mata” E Propõe Pena De Até 25 Anos‘ tendo, ao lado, uma imagem de Dilma, a Presidente da Respública. Pergunte-se o que faz a foto da Presidente, ali, e o calunista (de novo, calunista. Especialista em calúnia. Não revise, por favor!) não vai saber dizer algo verossímil, sobre isso. É a mensagem subliminar. É a mentira repetida ad infinitum como no caso do “Livramento de Dilma do Processo”. Dilma nunca foi ‘isentada’, por ninguém, como vários veículos pigais “noticiaram”, pois não havia o menor liame desta ao caso suscitado. Apenas não foi possível jungir seu nome ao esquema, como gostariam. Mas a reporcagem está em todos os sítios limpinhos.
A foto, como se já disse, cumpre, e bem, o feito subliminar. Associa a Presidente à corrupção suscitada na reporcagem; dentro, ao abrir o Elo, ver-se-á que Dilma aponta para outros assuntos, mesmo tendo a mais tênue correlação com este. Mas o intuito foi alcançado.

Interessante, nesta reporcagem é que o MPF não só cuida de assuntos legais, juridicamente falando. Ele propõe uma série de medidas para ‘conter a corrupção’. Mas, resta a dúvida; é o papel do MPF? Onde estão os legítimos legisladores, para isso eleitos? Num período que guarda muita similaridade com a década de ´50, onde as ONGs estadunidenses vinham ao Brasil dizer o que é certo e o que não o é, o MPF, que ainda não disse a que veio, afora sua imiscuição política, deveria ter um pouco mais de resguardo. Mas, por outro lado, que foi, desde os Governos citados, empoderado, porque deveria ter tal parcimônia? Isto é para os fracos, diriam.

Como diz Moniz Bandeira, “EUA Promovem Desestabilização Na América Latina” (eu diria em todo o globo; sempre; mas aí é outra história). Nada novo. Porém, quem deveria dar o Norte, está acuado. Quem há sido eleito, está sendo pautado por quem jamais recebeu um só voto. Que democracia é esta? Vivemos uma neo-judiciocracia, com o recrudescimento do udenismo e do ONGuismo estadunidense. Eles vêm, com suas malas de dólares, comprar os Kruells da vida. Comprar os que ainda não o foram. Cooptar mentes.
Por uma Justiça legítima, impessoal. Sem seletivismo. Justiça só o é, se universal o for.

8 ideias sobre “A Judiciocracia Brasileira E A Operosa NaziPress

  1. Pingback: Alerta De Collor Sobre O Risco Da Judiciocracia, No Brasil |

  2. Marcos Baltar

    Bela reflexão! Ele está querendo colocar a carroça à frente dos bois? Estão extrapolando! Será que o Janot se agurgelzou? Segundo o Collor em seu pronunciamento no Senado, sim. Ele teria sucumbido à pressão dos sub-procuradores da gestão passada.

    Resposta
    1. Morvan Autor do post

      Bom dia.

      Marcos Baltar (23 de março de 2015 às 19:59):

      Bela reflexão! Ele está querendo colocar a carroça à frente dos bois? Estão extrapolando! Será que o Janot se agurgelzou? Segundo o Collor em seu pronunciamento no Senado, sim. Ele teria sucumbido à pressão dos sub-procuradores da gestão passada.“.

      Caro Marcos Baltar, obrigado pelo retorno. Na verdade, Janot já havia dado indícios de parcialidade antes daquela suspeitíssima viagem aos Estados Unidos (?). Em tempo: solicitei ao PHA o direito de reproduzir o pronunciamento de Collor, pela sua felicidade em discutir, como o fez e por haver pontos de interseção entre o que falei e o seu discurso, notadamente a questão do empoderamento do MP.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      Resposta
  3. Bonobo De Oliveira Severino

    Eh o Consorcio GLOBO/Judiciário/MPF montado desde a “montagem” do inquérito que deu origem à farsesca AP 470 e prosseguiu nas manipulações da famigerada Operação Lava Jato! Até as homenagens ao JB e ao MORO são iguais. Os títulos de heróis concedidos em forma do troféu “Faz Diferença” da GLOBO.

    Resposta
    1. Morvan Autor do post

      Bom dia.

      Bonobo De Oliveira Severino (21 de março de 2015 às 22:07):

      Eh o Consorcio GLOBO/Judiciário/MPF montado desde a ‘montagem’ do inquérito que deu origem à farsesca AP 470 e prosseguiu nas manipulações da famigerada Operação Lava Jato! Até as homenagens ao JB e ao MORO são iguais. Os títulos de heróis concedidos em forma do troféu ‘Faz Diferença’ da GLOBO.“.

      Caro Bonobo De Oliveira Severino, obrigado pelo retorno. Ora, a Globo está correta. Os bons capatazes devem ter seu reconhecimento…

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      Resposta
    1. Morvan Autor do post

      Bom dia.

      revenger (20 de março de 2015 às 17:11):

      Então fica assim: mpf legisla; o PiG julga e condena. A justiça e o PiG governam. E o governo vive exclusivamente pra se defender!“.

      Caro Revenger, é isso mesmo. E nem precisam ser votados, esta mera formalidade chamada voto.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      Resposta

O Blogue se reserva no direito de não publicar Comentários quando chulos, fora do tópico e | ou possa conter SPAM.